Consultoria Técnica Administrativa (CTA)



Atividade técnica que consiste na orientação necessária para ínicio de atividade empresarial, incluindo a adequação correta do objeto social e enquadramento frente a Classificação Nacional de Atividade Econômica (CNAE), regularização junto ao Conselho Regional de referência, e necessidade de documentação sanitária em nível local e federal, dimensionamento do quadro de recursos humanos, estimativa de investimento, suporte na contratação de serviços pertinentes a empresa.


Regularização Documental (RD)


Consiste na formação de processos para obtenção da licença sanitária em nível local, para obtenção de Autorização de Funcionamento Empresa (AFE) em nível federal, e para regularização das empresas junto ao conselho regional ao qual está ligado o responsável técnico.


Auditoria Sanitária (AS)


Atividade técnica que consiste na inspeção “in loco” do estabelecimento para identificação de não conformidades frente as exigências das normas de vigilância sanitária. Inclui também a análise documental e verificação de toda a documentação existente no serviço frente as diversas exigências.


Manual de Boas Práticas (MBP)


O Manual de Boas Práticas é um documento interno da empresa, mas que é auditado durante as inspeções sanitárias.

Deve abranger todas as atividades desenvolvidas na empresa, e se complementa com Procedimentos Operacionais Padronizados (POP) instruções de trabalhos planilhas de registro entre outros.

O INBRAVISA disponibiliza estes materiais o que reduz significativamente o tempo para sua total implantação, bastando que o responsável técnico da empresa faça as devidas adequações à sua realidade local.


Assessoria Continuada (AC)


Consiste em uma atividade constante do cliente INBRAVISA em todos os aspectos que envolvem a vigilância sanitária, seja de adequações, treinamentos, renovação de documentos entre outras, realizados de forma continuada, acompanhamento de processos e demais documentos junto aos órgãos federais, estaduais e municipais de vigilância sanitária com a emissão de relatório quinzenal.


Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES)


Inclusão e digitalização de dados do estabelecimento junto ao Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES) que resulta na emissão do Nº CNES solicitado pelas operadoras de convênio.


Regularização junto ao Corpo de Bombeiros - (CLCB)


Formação dos processos do Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros (CLCB), implantação das medidas prediais a serem tomadas para prevenção contra incêndio.


Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Serviço de Saúde (PGRSS)


Atividades técnicas que consistem na elaboração de um plano destinado a racionalizar a geração, disposição e destino final dos resíduos sólidos de saúde.


Recursos e Defesas Administrativas (RDA)


Ações técnico jurídicas que consistem na interposição de recursos, defesas, pedido de desinterdição, reconsideração de despacho entre outros.